Assertividade e Liderança


 

Formação Básica

1 dia


OBJETIVOS

  • Desenvolver as diferentes dimensões da inteligência emocional na liderança das equipas de trabalho.
  • Fortalecer os diferentes níveis de confiança na liderança das equipas de trabalho.
  • Organizações emocionalmente inteligentes

  • PROGRAMA

  • Conceito de inteligência: o Q.I. e o Q.E.
  • Importância da Inteligência Emocional na liderança e evolução profissional dos Colaboradores
  • O líder emocionalmente inteligente
  • Interação das emoções com a razão
  • Aprender a agir tirando vantagens das emoções
  • Aumento da eficácia da equipa
  • As dimensões da Inteligência Emocional
  • A Assertividade e a comunicação com a equipa
  • A confiança do líder em si próprio: os quatro pilares da credibilidade
  • Autoanálise: como desenvolver os quatro pilares da credibilidade
  • A confiança nos relacionamentos líder/equipa: os treze comportamentos de elevada confiança
  • Congruência: os comportamentos de elevada confiança
  • Gerar, estabelecer e aumentar a confiança: possibilidade de recuperação da confiança perdida
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