“Ser livre é conseguir flutuar entre a diversidade e a multiplicidade, sem perder a própria identidade.”

Dimos Iksilara


 

O Projeto Diversidade da Associação CAMPINTEGRA tem 3 componentes: a “Feira da Diversidade” (evento anual), o “Mercado da Diversidade” (evento mensal) e as "Oficinas da Diversidade” (ofícios diários) para a expressão de atividades e dinâmicas nas mais diversas áreas, nomeadamente: artesanato, economia circular, alimentação, ambiente, sustentabilidade, ecologia, música, dança, palestras, networking com empresas, match entre parceiros, ações de solidariedade social, saúde e bem-estar, recrutamento de RH, entre outros.

LINHAS GERAIS DE INTERVENÇÃO:
  • Empregabilidade: A Diversidade corporativa é uma prioridade a integrar na estratégia global das Organizações. Além de um imperativo ético, contribui para o seu crescimento, sustentabilidade e competitividade económica.
  • Identidade: Valorizar a diversidade significa mobilizar as diferenças e semelhanças de cada pessoa para o benefício de todos, de forma a que possam contribuir de igual forma para o desenvolvimento da Comunidade e das Organizações socialmente responsáveis.
  • Integração: Gerar ambientes inclusivos que favoreçam todos(as) e cada um (a) com o conjunto das suas características. Não se trata apenas de adoção de medidas parcelares para a inclusão de um determinado grupo. Trate-se de formatar uma forma de pensar e agir transversal a toda a organização e onde todos(as) desempenham um papel.
  • Animação Sócio-Cultural: Proporciona a expressão de atividades e projetos nas mais diversas áreas, nomeadamente: responsabilidade social, economia circular, ambiente, sustentabilidade, ecologia, acessibilidade, literatura, música, dança, teatro, artesanato, gastronomia, palestras, saúde e bem estar.
  •  

    A Feira da Diversidade é um evento social organizado pela CAMPINTEGRA - Associação para o Desenvolvimento Social e Ambiental (IPSS - Instituição Particular de Solidariedade Social), em parceria com a ACÁCIA - Associação para a Cooperação Internacional com África (ONGD - Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento), no âmbito do compromisso destas organizações com a Carta Portuguesa para a Diversidade. A iniciativa tem como objetivo a valorização da diversidade na Comunidade e nas Organizações.

    Para mais informações, consultar o website oficial da Feira da Diversidade: https://feiradadiversidade.pt

     

    As componentes “Oficinas e Mercado da Diversidade” são geridos em parceria entre a Associação CAMPINTEGRA e o CoWork Lab Portugal, com o objetivo de desenvolver competências, promover parcerias, criar oportunidades e gerar rendimento para os empreendedores sociais.

    Promove a EMPREGABILIDADE através do artesanato e de outros ofícios artísticos.

    Para mais informações sobre as nossas atividades e serviços, contacte-nos.