Parque de Campismo

Gestão de Parques de Campismo com alojamento em locais próximos da natureza, alternativos e diferenciados.


 
A integração profissional de pessoas com doença mental é atualmente uma das grandes respostas que o Estado e Famílias procuram alcançar.

As alternativas atuais não preenchem as necessidades de todas as partes envolvidas e não são uma resposta capaz de promover o impacto positivo que todos esperam. Ou seja, quebrar com um ciclo de vida sem saída que as pessoas com doença mental encaram.


Com o desenvolvimento deste Projeto, pretendemos:

  • Oferecer a oportunidade de inserção no mundo do trabalho a pessoas que estejam situação de desvantagem psicossocial.

  • Promover a sua integração profissional e aliviar os encargos do Estado com prestações sociais.

  • Proporcionar aos seus beneficiários (colaboradores, clientes e parceiros) um verdadeiro projeto de vida.​​

  • Ser uma oferta de turismo ecológico e responsável, com alojamento, gastronomia, lazer, desporto e cultura.

  • Criar Valor através da concessão de parques de campismo municipais, desativados, que necessitem de uma nova dinâmica aberta à comunidade ou projetamos e construímos em terrenos municipais, cedidos por autarquias para esse propósito.
  • Esta Resposta Social é um recurso utilizado pela Formação Profissional (Componente Prática) e na Inserção no Mercado de Trabalho através da criação de uma ampla oferta de emprego:
    Acima de tudo, pretendemos que o Projeto Parque de Campismo da CAMPINTEGRA seja um contributo importante para as causas sociais e ambientais!

    Procuramos Parceiros (autarquias ou privados) para a implementação local desta plataforma de empregabilidade e de dinamização da economia, na sua envolvente.

    Para mais informações sobre as nossas atividades e serviços, contacte-nos.