A CAMPINTEGRA foi distinguida com o Selo de Boas Práticas de Intervenção Social 2022
Novembro 28, 2022
Exposição “Oeiras pela sua saúde”
Janeiro 31, 2023

Fresh Connections na CAMPINTEGRA

A CAMPINTEGRA - Associação para o Desenvolvimento Social e Ambiental recebeu um convidado especial na Aldeia do Meio - Centro de Capacitação e Bem-Estar.

O Martin é um Chef de Cozinha de 28 anos, que viaja pela Europa e Ásia no seu autocarro dos anos 70, um Savier (modelo S53M) adaptado para ser um meio de transporte sustentável.

Fresh Connections é um projeto que se caracteriza por um movimento humanista nómada, com um restaurante efêmero, exclusivo para as suas viagens e para a criação de eventos.

A ideia nasce no mesmo ano da fundação da nossa Associação, em 2014, quando o Martin e a sua esposa trocaram o seu Yurt (tenda mongol), que usavam nas suas viagens no Tibete, pelo autocarro, pintado com os mesmos tons de verde da CAMPINTEGRA.

Apesar da auto-aprendizagem necessária em mecanica para manter um autocarro a custos controlados, a logística da tenda era muito mais complicada e demorada.

O único obstáculo para mudar "de casa" era só mesmo o preço de um autocarro onde pudesse montar uma cozinha e ter algumas comodidades como numa casa. Pouco tempo depois de procurar o autocarro ideal, este Savier S53M encontrou o Martin!

Tivemos a oportunidade de conhecer alguns pormenores engenhosamente desenvolvidos pelo Martin, para tornar a sua mobilidade sustentável, em termos económicos e ambientais.

Estivemos juntos alguns dias com o nosso parceiro, numa partilha recíproca de inspiração e amizade, até ele partir rumo a novas aventuras. 

 
 
 
Total Page Visits: 328 - Today Page Visits: 1
PortugueseSpanishEnglishFrenchItalianGerman