No passado dia 3 de Maio, a CAMPINTEGRA deu mais um passo importante.
Realizou-se a VI Assembleia Plenária do Fórum Concelhio para a Promoção da Saúde (FCPS), no auditório da Agencia DNA Cascais, apresentámos a Associação e fomos aceites pela Assembleia, por unanimidade, integrando, desta forma, esta rede de saúde em Cascais.
O Fórum Concelhio para a Promoção da Saúde (FCPS) é uma rede de parceria do concelho de Cascais formalmente criada em setembro de 2015 e constituída por 54 entidades ligadas à área da saúde e da promoção da saúde. Tem por objetivos:
Rege-se pela Carta Compromisso aprovada em Reunião da Câmara Municipal de Cascais de 26 de Outubro de 2015, que define a visão, missão e modelo de governação do Fórum, cuja estrutura assenta em três órgãos: Plenário; Grupo de Coordenação; e Grupos de Trabalho.
No contexto da II Assembleia do Fórum, foi apresentada e aprovada a Estratégia Local de Promoção da Saúde 2016-2020, instrumento concelhio de planeamento estratégico no domínio da Promoção da Saúde construído a partir de um modelo de planeamento participado ao nível de instituições e cidadãos, através da organização de Plenários Locais de Saúde.
Partilhamos convosco a ordem de trabalhos da VI Assembleia, na qual participámos:
Chamamos a atenção dos nossos Associados para a Agenda do site da Academia da Saúde, para o Documento da Estratégia local de Promoção de Saúde 2016/2020 de Cascais e para as sinergias saudáveis que fazem a diferença.
Contamos convosco para nos envolvermos activamente nas acções planeadas, que iremos divulgar através das redes sociais da Associação.
Qualquer questão, ficamos à V. disposição.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Nuno Rosado, Presidente da Direcção