Gestão do Tempo


 

Formação Avançada

1 dia


OBJETIVOS

  • Reconhecer as prioridades pessoais, profissionais e organizacionais
  • Conciliar as prioridades na função a partir das prioridades dos clientes
  • Saber identificar os fatores desperdiçadores do tempo na sua função, e escolher algumas soluções para os controlar
  • Ser capazes de utilizar critérios objectivos para a organização e planeamento das suas atividades e para a gestão do seu tempo

  • PROGRAMA

  • A importância do fator tempo nas organizações
  • Princípios e leis da Gestão do Tempo
  • A avaliação objetiva e subjetiva do tempo
  • A competitividade baseada no tempo
  • Gerir o tempo em função do tempo do cliente
  • As características pessoais face à gestão do tempo
  • Formas de utilização do tempo

  • Eficácia e Eficiência
  • Clarificar as prioridades pessoais, profissionais e organizacionais
  • Os fatores desperdiçadores do tempo
  • Diagnóstico dos fatores que determinam as disfuncionalidades na utilização do tempo
  • Possíveis formas de fazer face aos fatores desperdiçadores
  • Planeamento e soluções adequadas à função e ao seu contexto organizacional
  • Programar as atividades regulares e as ocasionais
  • Criar rotinas mensais, semanais e diárias
  • Importante e urgente
  • Prever e antecipar - gerir os imprevistos
  • O tempo e as reuniões
  • Para mais informações sobre as nossas atividades e serviços, contacte-nos.